Apresentação


Licenciado em Engenharia Topográfica, presta todos os serviços de topografia com certificação de um profissional.

Venha conhecer os meus serviços

08 outubro 2009

Civil 3D 2009: Criar Curvas de Nível

Após termos adicionado os nossos pontos do levantamento topográfico, através do método de importar pontos em formato TXT ou FBK, estamos preparados para criar as nossas curvas de nível do nosso terreno natural.

Criar a surface:
Temos duas alternativas para criar a nossa Superfície:
1- No menu vamos ao Sub-Menu Surfaces > Create Surface
2- Com o Toolspace aberto, "clicamos" no menu Surfaces
Tanto por um método como por outro abrirá uma nova janela idêntica à apresentada de seguida (no meu caso abre com as configurações do meu template)

Vamos ao campo que diz Name e colocamos o nome da superfície que queremos
De seguida vamos ao campo que díz Style e abre a janela apresentada de seguida


Nesta janela vamos escolher o estilo de curvas de nível que queremos apresentar.
No meu template tenho vários estilos de curvas de nível.

Após estes passos teremso as curvas de nível criadas, na qual podem ser configuradas.
Configurar cores e estilo das curvas de nível
Essa configuração é feita no quadro apresentado de seguida.
Este acesso pode ser feito com o botão direito do rato em cima das curvas de nível, ao abrir a janela, carragamos em > Edit Surface Style, e abrirá então esta caixa.

Aqui poderemos mudar todo, desde: estilo de curvas , cor das curvas , intervalo das curvas...etc...
Fica por conta de cada um e explorar isto ao máximo